marginalia 0.3 - matar um homem para dizer bu-ba-baff


To kill a man and say BU-BA-BAFF from Marginalia Project on Vimeo.

O projeto "Matar um homem para dizer bu-ba-baff", desenvolvido pelo grupo, teve como objetivo desenvolver uma maneira de transpor para vídeo a estética da técnica do light painting, conforme apresentado em posts anteriores.

Buscava-se criar um procedimento alternativo para a iluminação de cenas, permitindo uma maior organicidade do efeito luminoso, com áreas mais iluminadas que outras; iluminação a partir de distintos pontos; efeitos de ritmo pela maior ou menor velocidade na movimentação da lanterna; entre outros potenciais.

Foram feitas imagens de vídeo iluminadas com lanternas e logo depois estas imagens foram tratadas usando o software Adobe After Effects, com os filtros Luma Key e Echo.

Apesar de se haver conseguido a transposição da estética com movimento para vídeo, não foram obtidas formas satisfatórias de combinar tais imagens produzidas com a ação de atores na cena ou movimentação dos objetos iluminados. Questão que permaneceu inconclusa no desenvolvimento deste projeto, mas que será retomada em breve.

Nenhum comentário: