diachronic blending - projeto paralelo


diachronic blending from Marginalia Project on Vimeo.

temos ótimas notícias para anunciar. todavia antes de fazê-lo gostaríamos de apresentar os primeiros experimentos com 'diachronic blending' – desenvolvido em processing -, por pedro veneroso. este vídeo de demonstração do efeito é composto de quatro diferentes métodos de manipulação de uma mesma sequência e representa o primeiro teste do software ainda em desenvolvimento.

'diachronic blending' consiste em combinar frames em uma progressão de tempo usando um conjunto de diferentes técnicas de mesclagem, combinando um a um os frames de um grupo a cada ciclo de renderização da tela. o resultado é uma sucessão de imagens fluída e distorcida, registrando vagamente o modo segundo o qual se dá o movimento, enquanto se transfiguram, tanto ações e formas, em estruturas mutáveis e orgânicas.

além disso, para este vídeo foi criada um classe de 'blur' para implementar a geração randômica de 'blur' a cada frame do vídeo, em uma tentativa de desenvolver formas dotadas de maior organicidade com base na manipulação de estruturas rígidas.

até então o código do efeito ainda se encontra em desenvolvimento; assim que finalizarmos a escrita do mesmo disponibilizaremos tanto o código-fonte quanto o software finalizado neste site.

-

para estes experimentos foi utilizado material bruto do filme de longa-metragem 'os residentes' [em fase de pós-produção], dirigido por tiago mata machado. simone sales, atriz, penteando o cabelo violentamente.

Nenhum comentário: